2ª Corrida Noturna da Prefeitura de Ourinhos é sucesso de público e recebe elogios de atletas

2ª Corrida Noturna da Prefeitura de Ourinhos é sucesso de público e recebe elogios de atletas

A 2ª Corrida Noturna promovida sábado (07) pela Prefeitura de Ourinhos foi sucesso de público e arrancou elogios por parte dos atletas. A competição reuniu 1.000 participantes de toda a região e até de outros estados do país. Os competidores percorreram 6 Km por ruas e avenidas da cidade, com saída e chegada na praça Mello Peixoto.

 

A organização do evento foi reconhecida pelo público que ressaltou a importância de promover ações esportivas para a saúde e qualidade de vida da população.

Edson Emídio, da cidade de Cambará (PR) foi o primeiro colocado com o tempo de 19 minutos e 38 segundos. Ele corre há nove anos. Começou em sua cidade natal em um projeto da escola e agora é atleta do São Paulo Futebol Clube.

“A prova de Ourinhos é sempre emocionante, chama atletas de toda a região, é um grande destaque correr aqui, é muito gratificante. Fico feliz porque Ourinhos é uma cidade que promove o esporte e isso para os jovens saírem das ruas e do descaminho é essencial.”

Regiane Cristina de Melo veio de Bernardino de Campos para competição.

“Eu sempre estou participando das corridas na região. Corrida Noturna é a primeira vez e espero completar num tempo bom, treinei para isso e estou confiante. O incentivo ao esporte em Ourinhos é muito bom. Tem muita gente que está vindo para a corrida e isso incentiva as pessoas que estão começando.”

Andrea Raquel veio de Carlópolis (PR), com um grupo de corredores.

“Provas noturnas são as melhores na minha opinião. A prova de Ourinhos tem um percurso agradável que pode ser enfrentado desde o iniciante até o atleta mais avançado. Acho que deveriam fazer com bastante frequência esse tipo de atividade. É incrível ver a união das pessoas, a cidade é divulgada e incentiva a saúde e qualidade de vida.”

O Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima, parabenizou todos os participantes e diz já planejar a próxima edição.

“O pessoal gostou, está elogiando a prova, o trajeto. É mais uma marca da gestão do Prefeito Lucas Pocay que abraçou a causa do esporte e a cidade voltou a ter esses grandes eventos, que desenvolvem o turismo e movimentam diversos setores da economia.”

 

Esse evento fez parte das festividades de final de ano planejadas pela gestão Lucas Pocay e que entre outras tantas que ainda deverão acontecer eleva o nome da cidade mostrando o quão  viva se encontra e que, ainda que dentro de uma crise quase mundial, o desenvolvimento de Ourinhos continua e aponta, na somatória de todos os acontecimentos, um brilhante futuro.

“OURINHOS COMEMORA 101 ANOS DE SUCESSO”