Acuado com recado de Queiroz, Bolsonaro ataca STF, imprensa, OAB, partidos…

TUÍTE COM LEÃO E HIENAS FOI APAGADO APÓS 1 MI DE VISUALIZAÇÕES
BRASÍLIA

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar as instituições democráticas com um novo tuíte, que seria depois apagado. Na mensagem, há um leão cercado por hienas ameaçadoras. Bolsonaro é comparado ao leão.

As hienas aparecem com os nomes de STF, veículos de imprensa, partidos políticos como PT e PSL, OAB, Lei Rouanet, Isentão, CUT e até a ONU, entre outros. Essa atitude não pode ser normalizada, pois ameaça a democracia e incita o ódio no debate público. É passível de ser enquadrada como crime de responsabilidade.

Quando foi apagado da conta oficial de Bolsonaro no Twitter, o post já havia obtido mais de um milhão de visualizações. Na mensagem, há um apelo a instintos primitivos da opinião pública, insinuando que as instituições democráticas não deixam o presidente governar.

Inacreditável que um perfil de um presidente da República de um país importante como o Brasil tenha um ataque de tão baixo nível às instituições, mas Bolsonaro é o que é. Não vai mudar nem moderar nada, apesar da torcida.

Ouça o comentário no áudio abaixo:

IG