Av. António de Almeida Leite terá radar fixo após estudos de alta velocidade no local

Av. António de Almeida Leite terá radar fixo após estudos de alta velocidade no local

Lembrando que a atual gestão extinguiu os radares móveis, mantendo só os fixos pela segurança e transparência com os motoristas em pontos de riscos de acidente. A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento Municipal de Trânsito irá realocar um dos radares da avenida Altino Arantes para a avenida Antônio de Almeida Leite, devido ao grande número de acidentes e altas velocidades registradas no local.

Em um ano e meio, mais de vinte ocorrências foram registradas na via. A Altino Arantes possui dois radares na altura do número 777, do lado esquerdo e direito da via. Um deles continuará em funcionamento, enquanto o outro será transferido.

A alteração está prevista para ocorrer dia 01 de dezembro, mas o equipamento ainda passará por testes do Inmetro antes de começar a funcionar. Também haverá uma nova sinalização vertical, seguindo todas as normas dos Conselhos Nacional e Estadual de Trânsito.

Segundo o Departamento de Trânsito foram identificados na avenida Antônio de Almeida Leite diversos casos de velocidade excessiva dos veículos, colocando em risco os ciclistas, estudantes, munícipes e servidores da Secretaria Municipal de Educação e de pacientes de consultórios médicos.

Anteriormente, foram realizadas algumas medidas de segurança, como a instalação de canteiro central e rotatória, adequação viária na interseção da avenida José Esteves Mano Filho e sinalização vertical e horizontal. Entretanto, a velocidade dos motoristas na via continuou se mostrando preocupante, o que motivou a transferência do radar.

Ourinhos possui atualmente oito radares fixos (veja tabela abaixo). A empresa responsável pelos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade realiza periodicamente a manutenção preventiva dos aparelhos, que passam por aferições rigorosamente controladas pelos padrões do Inmetro.

 

VEJA OS LOCAIS DOS RADARES E LIMITES DE VELOCIDADE

 

1 – Rua Duque de Caxias, 1.037 – (40km\h)

2 – Rua Hermínio Joaquim dos Remédios, 305 – (40km\h)

3 – Rua do Expedicionário, 1.721  – (50km\h)

4 – Rua José Bonifácio, 196 – (40km\h)

5 – Av Dr. Altino Arantes, 777 – (50km\h)

6 – Av. Luis Saldanha Rodrigues, 1.800 – (60Km\h)

7 – Av. Dr. Altino Arantes, 777 oposto – em fase de relocação para a Av. Antônio de Almeida Leite – (50km\h)

8 -Rua Duque de Caxias, 527 – (40km\h)

 

“OURINHOS, CIDADE MODERNA, SEGURA E DE BRILHANTE FUTURO”