AVANÇOS – *Prefeito Lucas Pocay participa da abertura do 1º Fórum Interestadual de Meio Ambiente* 

AVANÇOS
*Prefeito Lucas Pocay participa da abertura do 1º Fórum Interestadual de Meio Ambiente* 
_O Secretário Adjunto do Estado do Meio Ambiente, Eduardo Trani, e o deputado estadual Ricardo Madalena também estiveram presentes, e elogiaram a grande gestão do Prefeito Lucas Pocay._
O Prefeito Lucas Pocay foi uma das autoridades convidadas para a abertura do 1º Fórum Interestadual de Saneamento, Meio Ambiente e Sustentabilidade, que ocorreu na manhã de segunda-feira (25), na UniFIO. O evento organizado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos (AERO) termina nesta terça-feira (26) e é destinado a estudantes, professores, profissionais do CREA, CAU, membros da sociedade civil e gestores públicos. “É muito bom estar aqui hoje, nesse Fórum relevante, com um tema tão caro hoje para o nosso país. Hoje, as políticas públicas precisam ser cada vez mais transparentes, por isso a participação da sociedade é fundamental no desenvolvimento dos municípios”, diz.
Lucas Pocay enumerou as ações que a Prefeitura de Ourinhos vem promovendo para solucionar problemas antigos na cidade, como o abastecimento de água, tratamento de esgoto, destinação final do lixo e cuidado com o Meio Ambiente.
“Enfrentamos grandes problemas, mas os encaramos de frente. Temos mais de R$ 20 milhões para investimentos no abastecimento de água para resolver o problema de uma vez por todas. Também avançamos na definição para fazer a concessão do esgoto. Em breve faremos uma licitação para tratar 100% nosso esgoto. No Meio Ambiente, revitalizamos parques, estamos plantando milhares de árvores e cuidando de nossas nascentes, um projeto de preservação que se tornou referência no Estado.”
As palestras do 1º Fórum Interestadual de Saneamento, Meio Ambiente e Sustentabilidade ocorrem nos períodos da manhã e da tarde e terão temas como estratégias de recuperação ambiental urbana, a política de resíduos sólidos, legislação ambiental e geração de energia; possibilitando atualização profissional e debates que agreguem conhecimento aos participantes.
“GESTÃO DE VISÃO TRAZ DESENVOLVIMENTO PARA A MODERNA OURINHOS, CIDADE COM BRILHANTE FUTURO”