HABITANTES DE CIDADE NO MÉXICO ARRASTAM PREFEITO COM CAMINHONETE POR NÃO CUMPRIR PROMESSAS ELEITORAIS

Jorge Hernández está sendo cobrado por obras de infraestrutura na cidade que governa, no sudeste do país, com população de cerca de 500 pessoas

 

José Juan Balcázar@jjconfines

Amarrado a una camioneta, habitantes de la comunidad Santa Rita Invernadero arrastran al alcalde de Las Margaritas, Jorge Luis Escandón. Vía @PortavozChiapas .

187

Um prefeito no México foi alvo de um protesto violento de habitantes da cidade que administra.

Jorge Luis Escandón Hernández foi amarrado à traseira de um carro e arrastado pelas ruas de Las Margaritas, que fica no sudeste do país, no estado de Chiapas, a mais de 1.000 km da capital.

A causa da barbaridade foi a revolta popular contra o não cumprimento das promessas que Hernández fez durante a campanha eleitoral.

Pior: não foi a primeira vez. Em uma ocasião anterior, manifestantes invadiram o gabinete do alcaide, mas não o encontraram no local de trabalho.

Entre as promessas ainda não cumpridas, estão o conserto de uma estrada e o fornecimento regular de eletricidade água potável para a comunidade.

Um tempo depois de ser arrastado, a  polícia conseguiu libertar o prefeito, que não teve ferimentos graves e ainda teve coragem pra ir a uma praça da cidade dizer que não está com medo das ameaças.
O ESTADO DE MINAS