CAUSA ANIMAL  – *Prefeitura de Ourinhos faz vistoria e acompanha o primeiro procedimento de castração*

CAUSA ANIMAL 
*Prefeitura de Ourinhos faz vistoria e acompanha o primeiro procedimento de castração*
_Prefeitura de Ourinhos avança em políticas públicas de defesa a causa animal e inicia 800 castrações._
O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Mauricio Amorosini, esteve hoje (06/11) nas instalações do Hospital Veterinário Bicho da Gente, empresa que irá realizar as castrações autorizadas pela Prefeitura.
O objetivo da visita foi a fiscalização das instalações e também o acompanhamento da castração dos primeiros animais selecionado pela campanha.
Os munícipes comparecem a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e realizam o cadastramento dos animais. “Todos podem realizar este cadastro, sendo fundamental no levantamento do censo da população de animais domésticos do município, explica o secretário.
O secretário também complementa que “a prioridade é atender a população que não tem condição de arcar com os custos do procedimento. O munícipe recebe uma autorização, agenda o procedimento e depois comparece para a realização da castração onde é muito bem recebido pela equipe do Hospital”, finaliza.
A responsável técnica pelos procedimentos, veterinária Dra Isabel Munhoz, esclarece que é muito importante que os animais estejam em bom estado de saúde, sem a presença de pulgas e carrapatos, muito magros ou com sintomas de doenças infecto-contagiosa para a realização do procedimento.
“OURINHOS, CIDADE EM DESENVOLVIMENTO, MODERNA E DE FUTURO BRILHANTE”