CAUSA ANIMAL *Prefeitura de Ourinhos inicia estruturação de setor de proteção animal*

CAUSA ANIMAL
*Prefeitura de Ourinhos inicia estruturação de setor de proteção animal*
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, está estruturando o Departamento de Proteção Animal, setor responsável pelos atendimentos às denúncias de maus tratos a animais. Uma viatura foi disponibilizada para os dois fiscais que atendem as ocorrências e, em breve será aberto concurso público para contratação de veterinários que serão responsáveis pelos cuidados com os animais resgatados.
O concurso público já está em fase de processo administrativo. Um veterinário ficará responsável por cuidar de animais de porte pequeno e o outro para animais de porte grande. Atualmente, a Prefeitura de Ourinhos mantém convênio com os dois locais que recolhem animais abandonados no município, que é a ADAO (Associação de Defesa dos Animais) e a APASS (Associação de Proteção aos Animais Silvestres) de Assis.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Maurício Amorozini, projeto futuro prevê a implantação de um local onde será feito o trabalho de triagem e atendimento médico dos animais resgatados pela equipe veterinária. “Estamos dando um passo de cada vez, começando a instrumentar a fiscalização da causa animal e dando enfoque para este assunto. A viatura foi só a primeira etapa. Sabemos do anseio da população por resoluções rápidas de certos problemas, mas precisamos pensar nas dificuldades e precauções a serem tomadas para evitar outros problemas. É preciso estar alinhado a todas as ideias para que um projeto tenha sucesso”, diz.
*Ourinhos vem avançando em todos os setores com uma gestão inovadora e responsável.* Sobre a causa animal ainda, em breve a Prefeitura realizará mais de 800 castrações.
OURINHOS, CIDADE MODERNA, HUMANA E DE BRILHANTE FUTURO!!!