Centro Paula Souza oferece oficinas gratuitas de gastronomia no Mesa SP 2019

 Unidade móvel de Produção Alimentícia do Via Rápida terá aulas de produção de massas caseiras, comidas de boteco e receitas de cafeteria 

Os visitantes do evento Mesa SP, que começou nesta quinta (24) e segue até domingo (27), no Memorial da América Latina, na zona oeste da Capital, podem participar de oficinas gratuitas de produção de massas caseiras, comidas de boteco e receitas de cafeteria na unidade móvel (carreta) de Produção Alimentícia do Via Rápida, programa da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). As aulas são ministradas por professores do CPS e as inscrições devem ser feitas pessoalmente no local.

Além das oficinas, a chef Ana Tomazoni dará aulas práticas durante o fim de semana com receitas caseiras simples que evidenciam os frutos da Mata Atlântica. Na sexta-feira (25), a partir das 12 horas, o chef Leandro Polack, do restaurante La Cucina Piemontese, comandará um bate-papo na carreta sobre o dia a dia na cozinha.

SP Gastronomia

Sob o tema Cozinha de Transição: novos significados para um planeta em mutação, o Mesa SP integra a programação do
SP Gastronomia, festival promovido pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de alavancar, cada vez mais, a potência da diversidade da culinária paulista, estimulando a geração de emprego e renda para população.

Durante o Mesa SP também estão sendo oferecidos os serviços do programa Empreenda Rápido Gastronomia, promovido pela SDE em parceria com o Sebrae-SP, para auxiliar o público que deseja abrir ou ampliar o seu negócio. O programa está percorrendo cidades do interior paulista, por meio de mutirões, com uma novidade: o Banco do Povo, que concede até R$ 5 mil em linhas de crédito express para bares, restaurantes e empreendedores do setor, com liberação em até 12 horas, sem avalista; além de serviços já oferecidos, como formalização de empresas e cursos de qualificação profissional.

Via Rápida

O Via Rápida está com as inscrições abertas para cursos em diversos municípios, em áreas como gastronomia; administração e negócios; beleza, saúde e bem-estar; têxtil e moda; entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa ou na unidade móvel do CPS no Mesa SP.

Serviço
Mesa SP 2019

Data: 24 a 27 de outubro
Horário: 11h às 20h30
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – portão 6 – Capital.

 

Aula de produção de massas caseiras é uma das atividades oferecidas na unidade móvel do Via Rápida