*Equipe do Metrô de São Paulo faz visita para estudo de viabilidade do metrô de superfície em Ourinhos*

*Equipe do Metrô de São Paulo faz visita para estudo de viabilidade do metrô de superfície em Ourinhos*
Equipe do Metrô de São Paulo visitou Ourinhos essa semana para analisar a viabilidade de utilização da ferrovia da cidade para projetos de mobilidade urbana com transporte de passageiros. Um estudo técnico será elaborado e posteriormente entregue à Administração Pública para possíveis investimentos.
*”Nossa intenção é buscar uma parceria, um convênio, onde possamos utilizar toda a história de sucesso do metrô de São Paulo para desenvolver um plano de mobilidade mais moderno para Ourinhos, reutilizando a linha férrea no sentido de atender todos os segmentos, inclusive na questão da acessibilidade e desenvolvimento urbano”, diz o Prefeito Lucas Pocay.*
O diretor comercial do Metrô de São Paulo, Cláudio Ferreira, destacou que a opção da reutilização da ferrovia é muito mais proveitosa do que a desapropriação da linha. “A visita técnica tem como objetivo estudar uma maneira de ligar os pontos da cidade para facilitar a vida do cidadão ourinhense. Ficamos maravilhados com a qualidade de vida daqui e entendemos que optar pela reutilização é olhar para frente, seguindo o exemplo de grandes cidades desenvolvidas.”
“OURINHOS, CIDADE MODERNA E EM DESENVOLVIMENTO, DE OLHO NO FUTURO E NA QUALIDADE DE VIDA DOS SEUS HABITANTES”