– ESPORTE VEM SENDO DESTAQUE_ *Atletas elogiam estrutura do 2º Duathlon Rústico de Ourinhos*

_MAIS UM SUCESSO DA GESTÃO DOS 100 ANOS – ESPORTE VEM SENDO DESTAQUE_
*Atletas elogiam estrutura do 2º Duathlon Rústico de Ourinhos*
Organização e profissionalismo marcaram o 2º Duathlon Rústico de Ourinhos, evento promovido domingo (29) pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que reuniu cerca de 400 participantes no Kartódromo da cidade.
Atletas de toda a região prestigiaram a competição e elogiaram a estrutura fornecida, desde a telemetria especializada na prova de corrida, até as demarcações de pista e equipes de apoio no percurso da estrada rural para o Mountain Bike.
O município também forneceu hidratação e alimentação aos participantes. Todos os competidores ganharam uma medalha de participação e os melhores colocados em cada categoria foram premiados com um troféu.
“Participei pela primeira vez e superou minhas as expectativas. Evento foi muito bem organizado, a pista muito bem demarcada. Parabéns para a organização. Competi na bike e corrida solo. Com certeza precisa de outras edições”, diz  o atleta de Ourinhos Rafael José da Silva.
*Segundo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima, se depender da empolgação dos participantes a terceira edição será ainda melhor. “Essa é mais uma das novidades da gestão do prefeito Lucas Pocay. Muita gente que não veio no ano passado, ouviu falar da organização e acabou vindo nesta edição. Pessoal do ano passado retornou e as inscrições até se esgotaram. O Duathlon do ano que vem o pessoal já quer saber quando vai ser”, diz Danilo, anunciando que a corrida do aniversário de Ourinhos, no final do ano, terá surpresas.*
A atleta de Ourinhos Marina Pascoal Lima compareceu nas duas edições do evento que, ela diz estar cada vez melhor. “É muito bom ver o pessoal da região e de outras cidades participarem, tanto para rever os amigos quanto para fazer uma atividade física. Um domingo saudável com os amigos e em contato com a natureza. Fantástico, muito bom, parabenizo a Prefeitura por estar incentivando o esporte.”
Eli Henrique Pereira veio de Chavantes especialmente para a prova de Duathlon em dupla masculina. “Organização muito boa. Competi em dupla com um amigo de Chavantes. Eu corri e ele foi de bike. A expectativa nossa era de um tempo e conseguimos baixar o tempo. Percurso muito bom, o clima ajudou, foi melhor do que a gente esperava. A Prefeitura está no caminho certo em promover esse tipo de evento, tem que incentivar o esporte na cidade, para estimular a qualidade de vida.”
Marcia Mello, de Ourinhos, participou pela primeira vez.
“Sensacional. Organização está impecável. Parabéns à Prefeitura e Secretaria de Esportes por incentivar um momento de curtir os amigos e interagir com os atletas de cidades vizinhas. Foi incrível.”