Etecs e Fatecs abrem as portas para visitas monitoradas e eventos

Etecs e Fatecs abrem as portas para visitas monitoradas e eventos

Estudantes de escola municipal interagem com alunos
da Etec de Pirituba durante visita monitorada à unidade

 

 Encontros abertos à comunidade permitem troca de informações com alunos e professores sobre carreiras; algumas unidades pedem agendamento da visita

 

Neste mês de outubro, diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrem suas portas para apresentar os cursos oferecidos e suas instalações, além de mostrar trabalhos elaborados pelos alunos a toda a comunidade.

O público-alvo da iniciativa são estudantes de outras escolas interessados em participar dos processos seletivos da instituição. As visitas monitoradas permitem aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Também é possível conhecer as dependências dessas unidades do Centro Paula Souza (CPS) e a infraestrutura acadêmica, como laboratórios e espaços de convivência.

As equipes gestoras e o corpo docente das Etecs e Fatecs estão preparados para esclarecer dúvidas e outras questões dos futuros vestibulandos. Algumas unidades oferecem testes vocacionais, atividades práticas e aulas.

Confira a programação de algumas das unidades com atividades previstas nesta temporada. Os locais aparecem por ordem alfabética de município. Para saber mais, entre em contato diretamente com a Etec ou Fatec mais próxima.