Etecs e Fatecs dão boas-vindas aos calouros com trote solidário

Estudantes da Fatec Ribeirão Preto vão participar de campanha em benefício de instituição de assistência da cidade

Para integrar veteranos e estudantes recém-chegados, unidades do CPS propõem atividades de confraternização e responsabilidade social

Com a proposta de promover solidariedade e oferecer alegria aos recém-chegados, a comunidade acadêmica das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais recorre aos já tradicionais trotes solidários, semestralmente. A iniciativa visa integrar calouros e veteranos em um ambiente de aprendizado e inovação.

A Fatec São Caetano do Sul, localizada no ABC, por exemplo, promove campeonato de videogame, show de talentos e campanha de arrecadação de jogos de tabuleiro e material de higiene a ser doado para o Fundo Social de Solidariedade do município.

Em Piracicaba, na Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso, estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio vão oferecer um café da manhã aos novos colegas. Os calouros devem participar da campanha de arrecadação de mantimentos em benefício do Banco de Alimentos da cidade. A turma que conseguir mais donativos ganha uma sessão de cinema no auditório da Etec.

Veja exemplos das atividades promovidas por algumas Etecs e Fatecs em diversas regiões do Estado no site do Centro Paula Souza (CPS).

CPS