Festa das Crianças promovida pela Prefeitura de Ourinhos leva cerca de 1.000 pessoas ao Cras da Vila São Luiz

Festa das Crianças promovida pela Prefeitura de Ourinhos leva cerca de 1.000 pessoas ao Cras da Vila São Luiz

A Festa das Crianças promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da  Secretaria da Assistência Social levou na tarde de terça-feira (15), cerca de 1.000 pessoas ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila São Luiz. Crianças acompanhadas de seus familiares se divertiram nos brinquedos infláveis, saborearam lanches e salgadinhos com refrigerante e ainda receberam brinquedos que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade durante a Campanha Brinquedo Solidário, que este ano bateu recorde, com mais de 7 mil doações.

A Festa ainda será realizada para a população da região dos outros três Cras de Ourinhos, nos dias 18, 19 e 26 de outubro. Entre as atrações para as crianças estão brinquedos pula-pula, escorregador inflável, futebol de sabão, além das guloseimas como algodão doce, pipoca e refrigerante.

Michele Barbosa, 38, moradora da Vila São Luiz levou a filha Amanda pelo segundo ano consecutivo.

“É muito bom, tudo muito gostoso. Ano passado minha bebê era pequena, mesmo assim ela gostou, ganhou um ursinho e ficou supercontente. As meninas do Cras são muito atenciosas, nos ajudam, dão cursos. Gosto muito de vir aqui”, diz Michele que elogiou o trabalho desenvolvido pela atual administração.

“Estou achando a gestão muito boa. Trouxe o Shopping para Ourinhos, recapeou muitas ruas que antes eram esburacadas, está fazendo um bom trabalho, trouxe também a Casa Rosa para as mulheres, melhorou a saúde, o UPA, os postos de saúde, fez o posto da Cohab, o Plantão, a gente está gostando da nova gestão.”

As amigas Nicole de Oliveira, 8 anos, e Heloísa da Silva, 10 anos, disseram estar se divertindo muito.

“A festa é legal, já brinquei bastante, comi, bebi refrigerante”, diz Nicole.  “É a segunda vez que eu venho. Já brinquei bastante no futebol de sabão”, afirma Heloísa.

Cleudenice Davi, 56 anos, é moradora do bairro e foi voluntária na barraca da pipoca. Para ela, a festa das Crianças é um momento de união comunitária e diversão para as crianças.

“Esse tipo de atividade é muito bom para as crianças e famílias. Tenho dois filhos e três netos, todos participando. Fora isso, no dia a dia aqui no Cras, nós fazemos cursos, temos palestras, culinária, é muito bom. Isso integra a comunidade.”

O Secretário da Assistência Social Felipe Ramos, afirma que os eventos da pasta seguem as diretrizes do prefeito Lucas Pocay de promover ações comunitárias buscando a humanização

“Estamos contentes porque isso faz parte de um trabalho mais amplo que reflete toda uma mobilização de articulação e vínculos comunitários que reduzem a vulnerabilidade social”, diz.

 

FESTAS DAS CRIANÇAS 2019 

A PARTIR DAS 14H 

 

15/10– CRAS I –             VILA SÃO LUIZ

 

18/10– CRAS II- CEU – RECANTO DOS PASSAROS

 

19/10– CRAS IV –            JARDIM SÃO CARLOS

 

26/10–  CRAS III –           JARDIM ITAMARATY