*GESTÃO LUCAS POCAY VIRA REFERÊNCIA EM INCLUSÃO*

*GESTÃO LUCAS POCAY VIRA REFERÊNCIA EM INCLUSÃO*
Desde o início da gestão do Prefeito Lucas Pocay, *a Prefeitura de Ourinhos tem se destacado por realizar ações que promovem inclusão humana, educacional, social e de acessibilidade*, oferecendo um novo cenário a todas as pessoas, em especial àquelas com alguma deficiência ou que precisem da intervenção do poder público.
O calendário esportivo do município ganhou diversos eventos. Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o Dia do *Esporte Inclusivo* reúne alunos das entidades parceiras para disputas entre atletas paralímpicos. A Secretaria de Esportes promoveu ainda o 1º Torneio de Futebol de Amputados como preparação para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados.
Ourinhos também foi sede da Olimpíada Regional das Apaes (Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais) pela primeira vez, reunindo centenas de atletas de 13 associações da região que disputaram oito modalidades esportivas.
Na *Cultura*, a reforma do teatro municipal irá atender a legislação de acessibilidade. Em outubro de 2018, Ourinhos realizou pela primeira vez o 1º Encontro da Cultura Surda no Teatro Municipal com uma programação especial ao público participante. A Secretaria de Cultura também oferece curso de libras gratuito a população na Biblioteca Municipal Tristão de Athaide.
No setor de *infraestrutura e serviços*, veículos antigos que não possuíam adaptações para pessoas com deficiência foram trocados e agora estão em acordo com a legislação de acessibilidade. Em um projeto voltado para recuperação das praças da cidade, a Prefeitura também tem atendido a legislação implementando rampas e demarcações nas esquinas das praças que ainda não possuem adaptações.
No *comércio*, o Prefeito Lucas Pocay implantou uma lei de iniciativa do vereador Carlinhos da Lambo, que visa atender e propagar a cultura bilíngue, progredindo para a participação efetiva da Cultura Surda em nosso município, promovendo mais inclusão, autoestima e autonomia.
Na área da *Assistência Social*, uma parceria entre a Prefeitura de Ourinhos e AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) permitiu desenvolver o projeto de equoterapia, oferecendo a oportunidade de adquirir mais autonomia e desenvolvimento psicomotor através das aulas de equitação.
Na *Educação*, a rede municipal oferece psicopedagogo para todas as unidades, sala multifuncional com professores especializados da Educação Especial para trabalhar individualmente com o aluno.
E na área da *Saúde*, a Prefeitura de Ourinhos transferiu os serviços que eram centralizados no serviço de saúde mental para os postos de saúde dos bairros.
Com a integração de todas as áreas e busca incessante na inclusão, *Ourinhos se transforma a cada dia como uma grande referência na construção de uma sociedade mais justa, humana e de qualidade.*