Irã confirma que realizou ataque contra base dos EUA no Iraque

Base norte-americana no Iraque (Foto: REUTERS / Jonathan Ernst)

Em comunicado, a Guarda Revolucionária do Irã afirma que foram lançados “dezenas” de mísseis e faz um alerta, dizendo que “se ataques forem lançados de bases em seus países contra o Irã, eles serão alvo de uma retaliação militar”

247 – A rede estatal de TV iraniana informou que o Irã lançou “dezenas” de mísseis contra a base americana de Ayn al-Asad, no Oeste do Iraque. As série de ataques aéreos assumidos pela Guarda Revolucionária do Irã acontceu na noite desta terça-feira (7).

Em comunicado, a Guarda Revolucionária disse que foram lançados “dezenas” de mísseis, sem dar detalhes de qual tipo eles seriam. A organização ainda faz um alerta, dizendo que “se ataques forem lançados de bases em seus países contra o Irã, eles serão alvo de uma retaliação militar”.

A imprensa iraniana afirma que se trata da retaliação à morte do general Qassem Soleimani, assassinado em um ataque americano em Bagdá e diz que a operação recebeu o nome de “Operação Mártir Soleimani”.

Ainda de acordo com informações de agências, foram lançados até 30 projéteis que atingiram a base, que abriga um considerável contingente militar dos EUA. Ainda há relatos sobre danos ou vítimas.

Nas redes sociais circulam vídeos do que seriam mísseis lançados do território iraniano.

BRASIL 247