MAIS AÇÕES  *Prefeitura de Ourinhos moderniza reservatórios com sensores para ajudar na detecção de problemas de falta d’água*

MAIS AÇÕES 
*Prefeitura de Ourinhos moderniza reservatórios com sensores para ajudar na detecção de problemas de falta d’água*
A Prefeitura de Ourinhos iniciou a instalação de um sistema que detecta quando o abastecimento de água é prejudicado nos poços e reservatórios do município. O objetivo é amenizar o problema da falta d’água, enquanto o Prefeito Lucas Pocay e a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) avançam com as obras e demais ações para resolver e melhorar o abastecimento de água na cidade. 
O sistema já foi implantado nos reservatórios da COHAB e Paineiras e nos poços do Jardim Brilhante e São João. Após acusar o erro, a Central de Monitoramento faz o contato com o departamento de manutenção da SAE para solucionar o problema o mais rápido possível.
De acordo o gerente de controle de acesso, Erison Aparecido Borges, sem o sistema, a equipe só identificava o problema quando já causava prejuízos na rede de abastecimento.
_Além dessa iniciativa, a Prefeitura também fez a instalação de 135 câmeras de segurança pelo prédio principal, ETA (Estação de Tratamento de Água), poços, reservatórios, entre outros, que são acompanhados 24 horas por dia pela Central de Videomonitoramento, vinculado a Secretaria de Segurança Pública._
A iniciativa  aumentou a segurança e vem inibindo ocorrências de furtos de materiais.
“OURINHOS, CIDADE DE FUTURO GARANTIDO!”