MAIS SAÚDE – Pronto Atendimento da Cohab até 24h e Postão até 23h absorvem 25% da demanda

MAIS SAÚDE

 Pronto Atendimento da Cohab até 24h e Postão até 23h absorvem 25% da demanda da UPA

Recente relatório divulgado pela Secretaria da Saúde de Ourinhos revela que no primeiro semestre deste ano 68.693 pessoas foram atendidos pelos Prontos Atendimentos da cidade. Só no PA da Cohab e no Postão Central, após às 18h, o número representa 16.840 pacientes, ou 25% da demanda que até então era de responsabilidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24h) e que foi absorvida pelas novas Unidades de Saúde do município.
         O PA da Cohab até as 24h e a abertura do Postão Central até as 23 horas foram uma das primeiras medidas adotadas na área da Saúde pela administração Lucas Pocay, justamente para aliviar a sobrecarga da UPA e, consequentemente, melhorar o atendimento à população.
         Segundo a Secretária da Saúde Cássia Palhas, ao estender o horário de atendimento do Postão e inaugurar o Pronto Atendimento da Cohab, o Prefeito Lucas Pocay solucionou um dos problemas que se arrastava há anos, além de humanizar o atendimento na saúde.
“Juntas, as duas unidades foram criadas com o objetivo de auxiliar e absorver parte da demanda que era recebida apenas pela UPA, além de estarem em locais estratégicos e facilitarem o acesso da população”, diz.

OURINHOS, CIDADE MODERNA, HUMANA E DE FUTURO BRILHANTE!!