Navio com mais de 14 mil ovelhas naufraga na Europa; veja imagens

Foto: Animals International/divulgação

O Queen Hind tombou neste domingo, 24, pouco depois de zarpar da Romênia rumo à Arábia Saudita. Apenas 33 animais foram resgatados com vida até o momento

O navio Queen Hind, carregado com 14.600 ovelhas vivas, naufragou pouco tempo depois de ter zarpado do porto de Midia, na Romênia, neste domingo, 24, com destino à Arábia Saudita. De acordo com a ONG Animals International, toda a tripulação e 33 animais foram resgatados, mas o restante foi abandonado junto à embarcação.

“Muitos mais poderiam ter sido resgatados, mas agora milhares de animais mortos estão presos no navio naufragado ou flutuando no mar”, afirma a entidade. Nas imagens publicadas pela Animals Internacional, é possível ver corpos de ovelhas boiando junto ao Queen Hind tombado.

Segundo a emissora britânica BBC, cerca de seis navios foram engajados no resgate, que foi retomado nesta segunda-feira, 25. O motivo do naufrágio ainda é desconhecido, de acordo com a rede de TV. Uma investigação deve ser realizada quando as operações de resgate forem concluídas, informam autoridades.

CANAL RURAL/UOL