*OURINHOS TEM GESTÃO QUE NÃO PARA!* _RESOLVENDO O DÉFICIT DE ÁGUA._

*GESTÃO QUE NÃO PARA!*
_RESOLVENDO O DÉFICIT DE ÁGUA._
*Estudo técnico medirá a pressão na rede de água em toda cidade!*
O primeiro estudo visando acabar com o histórico déficit de abastecimento de água em Ourinhos já começou. A pesquisa destina-se a composição e elaboração do Projeto Básico do Sistema de Abastecimento de Água (PBSAA), que orientará a ampliação da ETA – Estação de Tratamento de Água e, a construção de uma nova adutora até os reservatórios do centro.
Iniciado esta semana, o Estudo de Setorização do Sistema de Abastecimento de Água com modelagem matemática e simulação hidráulica é parte essencial para elaboração do PBSAA.
Necessário para implantação das melhorias na infraestrutura da rede de água, o trabalho está sendo realizado pela empresa RHS Controls – Recursos Hídricos e Saneamento Ltda. O objetivo é  obter um mapeamento e diagnóstico das condições do atual sistema de abastecimento e propor ações inerentes ao conjunto de serviços, infraestrutura, das instalações e nortear as obras de ampliação da ETA e uma nova interligação de rede adutora.
Nos próximos 6 meses, dois engenheiros da RHS Controls, acompanhados de funcionários da SAE, estarão instalando em alguns domicílios em determinadas localidades do município, equipamento capaz de medir nível de pressão da água na rede. A instalação desse equipamento será mediante a permissão do morador, os aparelhos que medem e registram eletronicamente a cada 15 minutos qual a pressão da água no local ficará instalado em cada domicílio por 7 dias.
*Empenhada em resolver o problema da falta de água que se agrava nos períodos de muito calor, a Administração Municipal e a Superintendência estão investindo na atualização do sistema de abastecimento de água com obras necessárias para aumentar a capacidade de produção e distribuição de água em Ourinhos para as próximas décadas.*
OURINHOS, CIDADE DE GESTÃO MODERNA, HUMANA E DE FUTURO BRILHANTE!!