Ourinhos volta a subir no ranking estadual de criação de empregos

Ourinhos volta a subir no ranking estadual de criação de empregos

 

O mês de setembro de 2019 totalizou saldo positivo na geração de empregos em Ourinhos, colocando a cidade mais uma vez em destaque no Estado de São Paulo.

Foram criados 754 novos postos de trabalho com carteira assinada, com saldo positivo de 137 empregos. A variação foi de 0,57% no comparativo com agosto, quando a cidade ficou em 64ª no ranking das cidades paulistas. Em setembro, Ourinhos subiu para a 59ª posição no ranking de cidades com melhor saldo de empregos e ficou à frente de municípios de porte semelhante, como Assis, Araraquara e Lins.

No acumulado dos últimos nove meses, Ourinhos apresenta um percentual positivo de 2,38%. O saldo positivo de empregos que era de 434 acumulado em agosto saltou para 565 em setembro.

Desde 2017, a gestão do Prefeito Lucas Pocay se empenha para realizar um trabalho de recuperação de Ourinhos, investindo em infraestrutura e qualidade de vida.

Recentemente, a cidade foi classificada em rankings da Revista Exame como uma das 50 melhores do país para se fazer negócios nos quesitos Capital Humano e Desenvolvimento Social.

Na visão do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Frednes Correa Leite, os números de empregabilidade surgem como resultados dessas ações e da confiabilidade de retorno de investimento no município.

“O resultado prova que estamos em pleno desenvolvimento e dando todas as condições para que os empresários possam ter segurança em investir e gerar emprego e renda em Ourinhos. Estamos felizes com mais este resultado que se une a várias outras pesquisas que mostram uma nova Ourinhos, aberta e preparada para crescer”, declara o secretário.

Os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) são elaborados mensalmente pelo Ministério da Economia e podem ser consultados pelo site pdet.mte.gov.br/caged.

 

“OURINHOS, CIDADE MODERNA, EM DESENVOLVIMENTO, HUMANA E DE FUTURO BRILHANTE”