*Prefeito Lucas Pocay entrega 265 medalhas das Olimpíadas de Astronomia para estudantes de Ourinhos*

*Prefeito Lucas Pocay entrega 265 medalhas das Olimpíadas de Astronomia para estudantes de Ourinhos*
Nas cadeiras, o futuro de Ourinhos…
O Prefeito Lucas Pocay fez a entrega de medalhas e certificados para 265 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino que se destacaram na OBA (Olímpiada Brasileira de Astronáutica) e MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).
A cerimônia ocorreu na noite de terça-feira (19), no salão da AIOR, na Fapi. O evento reuniu mais de 800 pessoas entre alunos e convidados.
O Prefeito Lucas Pocay destacou que a premiação é reflexo dos investimentos que a atual gestão vem implantando em todos os setores.
*“Estamos buscando cada vez mais essa integração, essa participação e inclusão em todas as áreas e na Educação não é diferente. O resultado tem sido muito bom, porque cada vez mais vemos alunos atraídos por esse novo modelo de Educação. Essas iniciativas são motivadoras e semeiam um futuro diferente para essas crianças.”*
O secretário de Educação, Wilson Moraes, ressaltou o crescimento anual no número de alunos premiados neste evento e a qualidade da educação em Ourinhos.
*“Hoje nós premiamos o aluno por sua dedicação, a Educação de Ourinhos por viver uma nova fase, e a cidade como um todo, em um trabalho conjunto para que essas crianças possam ser futuros profissionais, acima de tudo realizados.”*
Felipe Silvestre, estudante da sétima série da Emef Adelaide Pedroso Racanello, disse que a cada ano a rede de Educação tem oferecido mais suporte para os alunos conseguirem se preparar para as avaliações e obter destaque no evento.
*“Já participei outras vezes e por conta disso, eu já tenho um planejamento de vida na área da ciência e tecnologia. Acredito que se não fosse a base que estou recebendo, eu não alcançaria resultados tão bons.”*
*OBA*
A OBA é uma competição promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira e tem como objetivo difundir e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. Já a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) é uma olímpiada experimental que consiste em construir e lançar foguetes a partir de uma base, o mais distante possível. Os foguetes são feitos de garrafa pet, tubo de papel ou de canudos de refrigerante. As competições são voltadas para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de todo o país.
OURINHOS, CIDADE DE FUTURO!!