Prefeitura de Ourinhos avança para resolver problema da falta d’água em região do novo poço

Prefeitura de Ourinhos avança para resolver problema da falta d’água em região do novo poço

População dos bairros Itamaraty, Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas e região, que há mais de 30 anos convive com a falta d’água crônica, terá abastecimento regular assim que o Poço Profundo do Jd. Itamaraty entrar em funcionamento.

A previsão é que no final deste ano o equipamento seja inaugurado. Com isso, serão beneficiados outros bairros, como a Vila São João, Vila Musa, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Santa Maria, que passarão a ser atendidos exclusivamente pelo Sistema São João, colocando um ponto final nas interrupções de abastecimento.

A perfuração do Poço Profundo do Itamaraty começou em agosto e já atingiu cerca de 200 metros de profundidade. Estima-se que pelo menos mais 400 metros sejam necessários para atingir o Aquífero Guarani, de onde será feita a captação de água.

Assim que o lençol freático for encontrado será iniciada a segunda etapa da obra, que consiste na instalação da parte elétrica, das bombas e tubulações.

A perfuração do poço profundo faz parte de uma série de investimentos que a Prefeitura de Ourinhos vem implantando para solucionar o problema de falta d’água na cidade. A atual administração já adquiriu e instalou equipamentos macromedidores para aferir vazamentos na rede. Também já estão em operação equipamentos para medir a pressão na rede de abastecimento. Paralelo a essas ações a Prefeitura está finalizando o projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Água.