Prefeitura de Ourinhos faz aporte para que funcionários da UPA tenham seus direitos  garantidos

Prefeitura faz aporte para que funcionários da UPA tenham seus direitos  garantidos

         A Saúde tem sido prioridade na gestão do Prefeito Lucas Pocay com ações inovadoras e mais humanização

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde e a Procuradoria do Município, fará um aporte financeiro para efetuar o pagamento dos benefícios de vale refeição, fundo de garantia, INSS e férias em atraso de funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A medida foi anunciada durante reunião entre representantes da prefeitura, sindicato da saúde, Câmara de vereadores e a empresa gestora da unidade, a Pró Vida.

A iniciativa atende a um pedido da Pró Vida que identificou um desequilíbrio financeiro diante das despesas da unidade e solicitou um auxílio a administração municipal. Os benefícios estão pendentes desde março.

“O Prefeito Lucas Pocay pediu que fosse montada uma comissão para avaliar toda a planilha financeira da unidade, comparando com outros municípios do mesmo porte, sendo assim, identificada a necessidade do aporte”, diz a Secretária da Sáude Cassia Palhas.

O edital do termo de aditamento será publicado terça-feira, 1º de outubro, no Diário Oficial do Município com os valores e datas que os depósitos serão feitos. De acordo com Cássia, serão pagos primeiro o vale refeição, depois as férias, e consequentemente, os outros benefícios faltantes, como FGTS e INSS.

O Prefeito Lucas Pocay mais uma vez demonstra suas boas intenções, preocupado com uma questão como essa, trazendo resolutividade em vez de arrastar um problema. Tudo se acerta e em pouco tempo toda situação estará regularizada.

O advogado Cláudio Gonçalves Ezídio, representante do Sindicato da Saúde, disse que a iniciativa da Prefeitura atende aos direitos trabalhistas do corpo de funcionários da UPA.

“Nós vemos de forma positiva quando um prefeito se demonstra preocupado com questões como essa.”