PREFEITURA DE OURINHOS RESOLVENDO O PROBLEMA ANTIGO DA ÁGUA  

RESOLVENDO O PROBLEMA ANTIGO DA ÁGUA  
*Perfuração do Poço do Itamaraty já atinge 140 metros de profundidade*
A perfuração do poço profundo, que vai acabar com a falta d’água nos bairros Itamaraty, Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas e adjacências, já atingiu 140 metros de profundidade e a previsão é que até o final do ano entre em funcionamento.
Além de abastecer exclusivamente os bairros da região do Itamaraty, o novo poço vai aliviar o Sistema São João que, passará a abastecer exclusivamente os bairros Vila São João, Vila Musa, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Santa Maria.
O PTP (Poço Tubular Profundo) vai captar água do Aquífero Guarani, terá 600 metros de profundidade e vazão de 130 mil litros por hora. Assim que o lençol freático for encontrado será iniciada a segunda etapa da obra, que consiste na instalação da parte elétrica, das bombas e tubulações.
*A perfuração do poço profundo nessa região faz parte de uma série de investimentos que a Prefeitura de Ourinhos vem implementando para solucionar o problema antigo de falta d´água na cidade.*
A atual administração já adquiriu e instalou equipamentos macromedidores para aferir vazamentos na rede. Também já estão em operação equipamentos para medir a pressão na rede de abastecimento. Paralelo a essas ações a Prefeitura está finalizando o projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Água.
OURINHOS, CIDADE MODERNA, HUMANA E DE BRILHANTE FUTURO!!