PRF do Paraná terá um Dodge Challenger RT na frota de viaturas

Uma nova viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) promete dar ainda mais trabalho para quem tentar escapar dos policiais pelas rodovias federais que cortam o Paraná.

A partir da próxima semana, um carro Dodge Challenger RT, apreendido em uma operação contra o tráfico internacional de drogas, realizada em abril de 2017 no Paraná, vai integrar a frota dos veículos da corporação.

O veículo, cujo preço beira na casa dos R$ 270 mil (segundo anúncios na internet), tem aproximadamente 377 cavalos e uma velocidade final de 250 km/h.

Não vai pra rua!

Apesar de ser um carro veloz e aparentemente ideal para perseguições, o Dodge não será usado como uma viatura tradicional.  Segundo a PRF, como se trata de uma destinação provisória, uma vez que ainda não existe trânsito em julgado da sentença que decretou o perdimento do bem, a nova viatura será utilizada prioritariamente em ações educativas da PRF, palestras e eventos institucionais, por exemplo.

Dodge Challenger RT, caracterizado em Curitiba, será utilizado a partir da próxima semana, durante um encontro entre ministros de Justiça e Segurança dos países do Mercosul, que acontece em Foz do Iguaçu.

TRIBUNA DO PARANÁ