PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM OURINHOS É MAIS ALAVANCA PARA REELEIÇÃO DE LUCAS POCAY

Gestão Lucas Pocay acumula benefícios a cidade e com a solução do problema da água tornará impossível aventureiros atingirem metas nas eleições de 2020

É sabido dos cidadãos ourinhenses que as atuais melhorias e ampliações no sistema de abastecimento de água em Ourinhos se deve ao prefeito Lucas Pocay, sensível aos reclamos da população que sente a falta de água, sempre em lugares específicos e em certas horas do dia tendo em vista o direcionamento responsável da Administração Pública que luta dias e noites na manutenção do que existe e projeta, licita e executa obras no sentido de tanto solucionar rapidamente os casos apontados como mais críticos, citando exemplo os poços artesianos, como também na ampliação da ETA para uma solução, senão definitiva, que abasteça normalmente a cidade de Ourinhos por mais 100 anos, obra custosa e de muito trabalho, mas que a atual Administração Lucas Pocay, de visão moderna e futurista, sem receio de investir em obras necessárias, aceitou o maior desafio da Administração de Ourinhos, que é a solução para o problema da falta de água potável.

Nenhum Administrador anterior se atreveu a solucionar o problema da água em definitivo, apenas trabalharam de forma paliativa e barata, deixando de investir na modernização do equipamento existente e sua ampliação para as próximas décadas, o que se tornou impossível quando o prefeito Lucas Pocay assumiu a Prefeitura e vem, ao longo da gestão, “tapando buracos” dentro das prioridades, inclusive com a instalação de medidores para localizar e evitar possíveis desperdícios no sistema.

Ainda, concomitantemente sérios problemas estão sendo enfrentados, inclusive com a falta de água nos rios, dificultando a captação e ocasionando, com a falta d’água, reclamações dos contribuintes, quando se aproveita a oposição política, a mesma que não teve coragem de resolver o problema em definitivo ao longo de várias gestões a seu comando, em apontar criminosamente os próprios erros do passado como sendo desta gestão Lucas Pocay, invertendo os valores morais na situação e “martelando” incessantemente a atual Administração, culpando-a pelos próprios desmandos do passado enquanto administradores.

Com relutância, devendo estar sendo remunerados muito bem, a oposição política adotou métodos milicianos para conturbar a Administração Lucas Pocay, insistindo em mentiras que imediatamente contestadas pela mídia racional ameaçada até mesmo de agressões a quem defendesse o trabalho sério efetuado pela Administração Municipal que vem mantendo a cidade de Ourinhos como um exemplo de Administração, que além de modernizar todos os sistemas, busca alavancar a cidade no âmbito de geração de empregos, captação de novas empresas e racionalização de gastos públicos, Saúde humanizada e novos métodos de ensino na Educação, Acessibilidade para caminhadas e o trânsito salutar das bicicletas, atenção redobrada aos Idosos e também à Mulher, um conjunto de benefícios que está sendo muito bem aproveitado. tanto que a população hoje aplaude o jeito de Lucas Pocay administrar Ourinhos.

A verdade sobre o que está acima escrito aponta pelo fato de não existir na oposição que tenta forçar seu retorno ao governo, até o momento, um único candidato sério para as eleições de 2020, graças ao bom trabalho do prefeito atual que na oportunidade certamente será candidato à reeleição, pois vem acumulando benefícios a cidade e, com a solução do problema da água, ainda que de forma apenas equivalente ao necessário para solucionar o caso na atual gestão, tornará praticamente impossível um candidato com maior número de votos para “tomar” o governo municipal, como há insistentes tentativas que ao final terminam infrutíferas.

JORNAL WEB TABLÓIDE

LEIA A MATÉRIA ABAIXO E SINTA A REALIDADE DOS ACONTECIMENTOS:

Perfuração do Poço do Itamaraty já atinge 140 metros de profundidade

A perfuração do poço profundo, que vai acabar com a falta d’água nos bairros Itamaraty, Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas e adjacências, já atingiu 140 metros de profundidade e a previsão é que até o final do ano entre em funcionamento.

Além de abastecer exclusivamente os bairros da região do Itamaraty, o novo poço vai aliviar o Sistema São João que, passará a abastecer exclusivamente os bairros Vila São João, Vila Musa, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Santa Maria.

O PTP (Poço Tubular Profundo) vai captar água do Aquífero Guarani, terá 600 metros de profundidade e vazão de 130 mil litros por hora. Assim que o lençol freático for encontrado será iniciada a segunda etapa da obra, que consiste na instalação da parte elétrica, das bombas e tubulações.

A perfuração do poço profundo nessa região faz parte de uma série de investimentos que a Prefeitura de Ourinhos vem implementando para solucionar o problema antigo de falta d´água na cidade.

A atual administração já adquiriu e instalou equipamentos macromedidores para aferir vazamentos na rede. Também já estão em operação equipamentos para medir a pressão na rede de abastecimento. Paralelo a essas ações a Prefeitura está finalizando o projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Água.