Reino Unido quer só carros elétricos à venda! Carros a gasolina e gasóleo tem os dias contados!

Carros elétricos são o futuro, disso não há dúvida

O Reino Unido já tinha referido que o objetivo passava por banir a venda de carros a gasolina e gasóleo em 2040. Ou seja, fazer com que todos os novos veículos vendidos sejam carros elétricos.

Pois bem, Boris Johnson, Primeiro Ministro do Reino Unido, antecipou essa data para 2035. O objetivo passa por fazer do Reino Unido um país com emissões zero nas estradas.

No início ainda existiam questões face à implementação dos carros elétricos no nosso quotidiano. Porém, com o mais recente avanço tecnológico e as apostas dos fabricantes neste setor, parece que o caminho já está traçado.

Se és daqueles que ainda olha 2035 como um data longínqua faz o simples exercício de reverter 15 anos. Isto é, 2035 está à mesma distância de 2005. E se bem me lembro o Euro 2004 ainda está fresco na nossa memória.

Carros elétricos ainda tem muito que evoluir

Porém, nem tudo é um mar de rosas. Os carros elétricos são o futuro, contudo, ainda estão longe de ser o transporte ideal. Isto porque o tempo de espera de carregamento ainda é longo (mesmo nos mais rápidos) e a sua autonomia continua a deixar a desejar.

Não se pode ter o melhor dos dois mundos, pelo menos para já. Porém, o Reino Unido acredita que em 15 anos serão feitos avanços tecnológicos para colmatar todos estes problemas.

4GNEWS