Tentativa de assalto em loja em Santa Felicidade-PR acaba com um morto e um ferido

Uma tentativa de assalto nas Lojas Americanas da Avenida Toaldo Túlio, em Santa Felicidade, por volta das 19h30 desta quarta (9), acabou com um morto e um ferido. De acordo com informações do tenente da Polícia Militar, Diego Sanches, dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 14 anos, invadiram o local armados, fizeram reféns e davam andamento ao assalto, quando populares avisaram uma viatura da PM que passava na frente do local.

“Quando equipe entrou no local, avistou vários dos clientes no fundo da loja e os policiais perceberam uma senhora abaixada com um rapaz atrás. Ela deu um sinal de que ele era um dos assaltantes. Quando o rapaz percebeu sacou a arma e apontou para o policial. Foi quando o soldado atirou e o assaltante foi a óbito”, explicou Sanches. De acordo com ele, a mesma senhora sinalizou que um outro assaltante estava nos fundos da loja: “O mesmo também estava armado e apontou arma para os policiais, que foram rápidos e o atingiram na perna”. Os adolescentes portavam revólveres, que foram encaminhados para o Instituto de Criminalística. Segundo o tenente, eles estavam com um carro roubado estacionado na loja. Até o fechamento da matéria, os jovens não tinham sido identificados, mas, segundo Sanches, há suspeita de que eles já tinham feito outros assaltos no bairro e na região metropolitana de Curitiba.

Os funcionários e clientes que foram feitos reféns não sofreram ferimentos. O assaltante ferido foi preso e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

BEM PARANÁ