Vitória do Irã: Trump decide não revidar e vai apenas impor sanções econômicas ao país persa

Num pronunciamento amplamente aguardado, o presidente dos Estados Unidos decidiu não declarar guerra ao Irã, mesmo depois do ataque às bases militares dos Estados Unidos no Iraque; Trump celebrou o assassinato do general Qassem Soleimani, disse que não há americanos mortos e afirmou que a punição ao Irã será econômica; TV 247 transmitiu seu pronunciamento com comentários de Pepe Escobar e Leonardo Attuch

247 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu não declarar guerra ao Irã, mesmo depois do ataque às bases militares dos Estados Unidos no Iraque, na noite desta terça-feira 7.

Num pronunciamento bastante aguardado, que começou com atraso, Trump celebrou o assassinato do general Qassem Soleimani. Segundo ele, a população iraniana deve estar “extramente grata e feliz” com o resultado.

Ele também disse que não há americanos mortos após o ataque à base ontem. De acordo com Trump, os danos na base aérea de Ain Al-Asad foram “mínimos” e, após o bombardeio, o Irã aparenta estar “recuando”.

O presidente dos EUA também afirmou que irá aplicar mais sanções contra Teerã até que o país “mude seu comportamento”.

A TV 247 transmitiu seu pronunciamento com comentários de Pepe Escobar e Leonardo Attuch. Assista a transmissão da fala de Trump com comentários:

BRASIL 247