1º Festival Sertanejo Raiz reúne mais de 400 pessoas na Praça Melo Peixoto

1º Festival Sertanejo Raiz reúne mais de 400 pessoas na Praça Melo Peixoto

Realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e de Governo, o 1º Festival Sertanejo Raiz reuniu domingo (28) mais de 400 pessoas de Ourinhos e região na praça Melo Peixoto. Ao todo, subiram ao palco 24 participantes solos, em duplas ou trios que relembraram grandes nomes da música sertaneja raiz.

O evento premiou os 10 melhores participantes com um troféu, sendo que os cinco primeiros colocados concorreram a uma premiação. Os músicos foram julgados nos quesitos interpretação, harmonia, voz e afinação, postura e arranjo.

O corpo de jurados foi composto pelo vereador Caio Lima e seu irmão Carlos – que formavam a dupla Carlos e Caio – os professores da Escola de Música de Ourinhos, Fernando e José Luiz, além do locutor Robertinho.

“Um festival maravilhoso com gente de vários lugares, mas o mais importante é a maneira que fomos recebidos, os incentivos de que chegaríamos lá. Só gratidão ao Prefeito Lucas e à Cultura por essa iniciativa.”, diz Amanda, que se consagrou destaque do festival junto com o parceiro Vinícius.

A dupla Ademir e Paulinho veio de Cândido Mota e se classificou em terceiro lugar. Para eles o evento foi também um momento de lazer e alegria voltado para a família.

“A gente se apresenta, compete, mas o que fica são as amizades e os momentos que passamos juntos com as pessoas. Só podemos parabenizar os organizadores”, afirma Ademir.

O Secretário adjunto de Cultura, Vinícius Costa ressaltou a iniciativa do Prefeito Lucas Pocay em promover a diversidade musical.

“Mais um festival que entra para o calendário cultural da cidade, como ocorreu com o segmento do rock e do hip hop, que atende a uma demanda que estava esquecida na cidade, e ainda oferece uma opção de lazer em família à população.”

O evento contou com praça de alimentação organizada pelas entidades sociais Recco, Pastoral da Família da Igreja Capela Santa Rita de Cássia e Associação da Terceira Idade Encontro Feliz, além de um espaço gratuito com brinquedos voltado para as crianças.