Baep apreende mais de meia tonelada de cocaína, três fuzis e metralhadora em Guarujá

Suspeito afirmou que receberia R$ 20 mil para guardar armas e 647kg de cocaína em sua oficina

 

Mais de meia tonelada de cocaína, uma metralhadora, três fuzis e munições foram apreendidos pelo 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de Guarujá na noite de quarta-feira, 17.

Todos os entorpecentes e armamentos estavam em uma oficina mecânica do Jardim Boa Esperança. Segundo o proprietário, de 31 anos, um homem pagaria R$ 20 mil para ele guardar os produtos ilícitos.

Segundo o boletim de ocorrência, ao todo, 20 bolsas pretas com 30 tijolos de cocaína cada foram encontradas no local, algumas delas continham cocaína do tipo pasta base, somando 647 kg.

Também foram apreendidos um fuzil da marca Bushmaster, modelo XM15-E2S, calibre 5.56, com 251 cartuchos íntegros e 3 deflagrados; um fuzil da marca Century, modelo M74 Sporter , calibre 762 ; um fuzil da marca Colt Modm4, calibre 223; e uma metralhadora da marca Browning, calibre .30, e 50 cartuchos íntegros de munição.

De acordo com informações do B.O, a equipe do 2º Baep estava em patrulhamento pelo bairro, avistou cinco indivíduos em uma calçada e sentiu um forte odor de entorpecentes. Os policiais abordaram o grupo e não encontraram nada de ilícito.

No entanto, ao vistoriar o imóvel, de propriedade de um deles, encontraram o grande número de drogas e armamento. O proprietário afirmou que estava guardando os produtos para uma terceira pessoa e que os outros homens que estavam com ele não sabiam de nada.

Os quatro homens foram liberados e o proprietário da oficina foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

COSTA NORTE COMUNICAÇÃO