Bolsonaro ataca a Globo e alega que se solidarizou com vítimas da Covid-19

Durante evento no Planalto, no entanto, foi uma médica que pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da doença

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a TV Globo na noite desta segunda-feira (24/8) depois de a emissora afirmar, em um de seus telejornais, que o chefe do Executivo não prestou homenagem às vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, durante um evento realizado nesta manhã.

O evento “Brasil vencendo a Covid-19”, que ocorreu no Palácio do Planalto, reuniu médicos que defendem o uso da hidroxicloroquina como “tratamento precoce” de pacientes com a doença. O medicamento não tem comprovação científica da eficácia contra o novo coronavírus.

Durante o Jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho disse que “nem Bolsonaro nem as autoridades do governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”.

Muitas horas depois, Bolsonaro reagiu em uma rede social: “A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito”.

Bolsonaro, no entanto, bem como as autoridades do governo, não prestaram homenagem às vítimas durante o evento, como informou a âncora do noticiário. Apenas uma das médicas presentes pediu um minuto de silêncio em razão dos mortos pela doença.

Jair Messias Bolsonaro
– A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: “nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares.”
METRÓPOLES