Brasil registra 321 casos de infecção pelo novo coronavírus

Ministério da Saúde ainda aponta que há 2.064 casos suspeitos; primeira morte também foi registrada nesta segunda-feira e outros quatro óbitos suspeitos são analisados

Na tarde desta terça-feira (17), o Ministério da Saúde divulgou que subiu para 321 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Além disso, o órgão apontou que o número de suspeitos chega a 2.064. Até o momento, as autoridades de saúde descartaram 1.624 casos da Covid-19. Dezoito pessoas estão hospitalizadas.

Ainda nesta terça, São Paulo registrou a primeira morte em decorrência da doença. A vítima foi um homem de 62 anos que tinha diabetes e hipertensão, ou seja, fazia parte do que é considerado grupo de risco da doença. Além disso, quatro outras mortes estão sendo atribuídas à infecção. Por esse motivo, testes estão em curso para confirmar ou não as suspeitas.

São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 162 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 31 pacientes doentes. O Brasil registra dois casos graves da doença. Um é de uma mulher do Distrito Federal e o outro de um médico no Rio de Janeiro. Ambos estão internados e seguem sob cuidados.

Para ajudar os brasileiros a detectar sinais e saber onde procurar ajuda, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo que mostra, em tempo real, notícias sobre a doença, além de listar, com base na localização, todos os postos de atendimento próximos aos usuários caso apresentem alguns dos sintomas da doença.

Situação no mundo

No mundo todo, há pouco mais de 168 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento, feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 7.074. Desse total, 3.217 ocorreram na China, país considerado o epicentro da doença. A Itália fica logo atrás no número de pessoas que não resistem à infecção, apresentando 1.809 mortes até o momento.

OLHAR DIGITAL