Covid-19: número de mortes sobe para 175; são 4.830 casos no Brasil

Paraíba confirma a primeira morte por coronavírus; Minas Gerais e Amazonas confirmam, respectivamente, o segundo e terceiro óbito em decorrência da doença

[Atualização] As secretarias estaduais de saúde atualizaram o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até a tarde desta terça-feira (31), foram registrados 175 óbitos em decorrência da doença. Além disso, subiu para 4.830 o número de casos confirmados no país. A taxa de letalidade também foi alterada, subindo de 3,2%, registrado no domingo (29), para 3,5% nesta segunda.

O governo de Rondônia confirmou, também nesta segunda, a primeira morte no estado: uma idosa de 66 anos faleceu em Porto Velho. A senhora deu entrada no hospital na noite do sábado (28) com sintomas como tosse e febre, e morreu na madrugada de domingo (29) por complicação no quadro respiratório.

Na última quinta-feira (26), o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália. São Paulo registra 113 mortes e o Rio de Janeiro tem 18 casos fatais da doença.

OLHAR DIGITAL