Edir Macedo estaria internado em SP com coronavírus, diz jornalista

Revista Fórum – Começaram a circular informações, na noite desta quinta-feira (11), de que o bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e da Record, estaria internado com Covid-19.

A informação foi inicialmente veiculada pelo jornalista Erlan Bastos, da Rede Meio Norte. Ele informa que Macedo estaria internado no hospital Moriah, em São Paulo, utilizando o codinome de “Josué”.

A reportagem entrou em contato com o hospital Moriah, que ficou de retornar via assessoria de imprensa. Já a Igreja Universal do Reino de Deus foi contatada por telefone e e-mail mas, até a publicação desta nota, não havia dado retorno.

Erlan Bastos     @erlan_bastos

#EXCLUSIVO – Bispo Edir Macedo está internado no Hospital Moriah em São Paulo com covid-19. A informação que tenho, é que ele está usando um nome fantasia. ‘Josué’

View image on Twitter
O bispo Edir Macedo já gravou vídeo em que diz que o coronavírus é “inofensivo”. “Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, afirma Macedo.
blob:https://www.facebook.com/4feef679-0cce-4c3e-af28-c1b278748446
O pastor Edir Macedo dá uma péssima dica às pessoas, contrariando todas as recomendações médicas no mundo: “não se preocupe com o coronavírus porque essa é a tática de Satanás, que trabalha com o medo e o pavor sobre as pessoas. A mídia não joga a realidade no ar”.
BRASIL 247