Escolas particulares pedem que famílias redobrem cuidados após novo aumento de casos de covid-19

Colégios particulares na cidade de São Paulo estão orientando pais, mães e familiares de alunos a redobrarem os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus em São Paulo. Nos últimos dias, algumas escolas chegaram a registrar casos da doença entre estudantes e funcionários. A reportagem, de Ana Carla Bermúdez, é destaque na cobertura de hoje no UOL.

Apesar de não ser possível assegurar onde os alunos foram infectados, os colégios sustentam que as contaminações aconteceram fora do ambiente escolar, seja por haver confirmação de contágio de familiares dos alunos ou por não haver registro de mais de um caso entre alunos de uma mesma turma —o que indicaria que a infecção pelo vírus não aconteceu na sala de aula.

Tendência de crescimento

Ontem, o governo de São Paulo anunciou a assinatura de um decreto para evitar a diminuição do número de leitos dedicados a pacientes de covid-19 nas redes pública e privada de saúde no estado. A medida vem após um aumento de 18% no número de internações causadas pelo novo coronavírus, constatado na última semana.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, a média diária de internações era de 859 na primeira semana de novembro. Atualmente, é de 1.093 — alta de 27,2%. De acordo com os números, a curva de aumento das internações está crescendo num ritmo menos acelerado. Foi de 18% na semana passada e agora está em 8%.

UOL