Gato é resgatado após ficar preso em parede de shopping por dois anos

O animal era alimentado todos os dias por um homem que trabalhava no local

Um gato foi finalmente resgatado depois de passar dois anos vivendo nas paredes de um shopping center em Seul, capital da Coreia do Sul. (Veja o vídeo do resgate abaixo)

Segundo o Daily Mail, histórias sobre choros e miados estranhos eram comuns no complexo de salas comerciais até que um dos trabalhadores resolveu investigar e descobriu que se tratava do animal preso entre as paredes duplas.

Desde então, ele passou a alimentar e dar água para o gato todos os dias. Para isso, ele desenroscava um painel na parede e empurrava duas tigelas, uma de comida e outra de água, para dentro.

Ao longo dos anos, foram feitas inúmeras tentativas de resgate, mas nenhuma obteve sucesso porque eles não conseguiam achar a localização exata do animal, já que ele costumava perambular pelas paredes. No entanto, há um mês, voluntários decidiram que já era hora do gato ser salvo e instalaram câmeras dentro das paredes para entender os hábitos do bichano e por onde ele passava.

Por fim, com ferramentas adequadas, eles abriram buracos na parede e com um pouco de esforço e ajuda das câmeras, puderam retirar o animal de lá. Após sair, o gato ficou assustado, tentou atacar e precisou levar uma injeção para se acalmar. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária e passou por todos os exames necessários, o finalmente foi adotado pelo homem que passou todo esse tempo cuidando dele, mesmo sem poder vê-lo.

No momento do resgate também foram retiradas várias tigelas que o homem havia empurrado com ração para dentro da parede.

PORTALr10