Imagens fortes: idoso bate a cabeça no chão ao ser empurrado por policiais

Idoso foi empurrado por policiais e bateu com a cabeça no chão – Reprodução de vídeo

Agentes não prestaram socorro ao homem, que está em estado grave

Estados Unidos – Dois policiais de Buffalo, nos Estados Unidos, foram suspensos nesta quinta-feira depois de terem empurrado um idoso de 75 anos que participava de protestos pela morte de George Floyd. O homem tenta falar com os agentes quando é empurrado e cai no chão,
No vídeo, feito pela afiliada local da TV NPR, a WBFO, que tem viralizado nas redes sociais, é possível ver que o homem começa a sangrar pelo ferimento na cabeça e a equipe policial passa por cima dele sem prestar socorro. A polícia informou que suspendeu dois policiais envolvidos no episódio.
Atenção: Imagens fortes

David Begnaud

@DavidBegnaud

Remember this: Buffalo police said at 8:50pmET tonight that “one person was injured when he tripped and fell”
He, a 75yo man, fell because he was shoved by 2 cops who didn’t stop to render aid.
We may’ve never known the truth had this not been recorded.

Vídeo incorporado

https://twitter.com/DavidBegnaud/status/1268762290842669058
https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2020/06/5929078-imagens-fortes–idoso-bate-a-cabeca-no-chao-ao-ser-empurrado-por-policiais.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=splash&utm_campaign=odia
O prefeito de Buffalo, Byron W. Brown, disse que estava “profundamente perturbado” pelo vídeo. “Depois de dias de protestos pacíficos e de uma série de reuniões que eu tive com a polícia e membros da comunidade, o evento desta noite destrói o meu coração”, afirmou.
De acordo com a revista Time, a vítima, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada para o Hospital do Centro Médico do Condado de Erie, onde está em condição “estável, mas grave”.
O DIA