INSS está chamando os aposentados e pensionistas por telefone e WhatsApp para adquirir o novo cartão do benefício?

INSS está chamando os aposentados e pensionistas por telefone e WhatsApp para adquirir o novo cartão do benefício? Seguidamente, os aposentados e pensionistas do INSS são vítimas de golpes que envolvem o roubo de dinheiro oriundo dos benefícios que eles recebem. No entanto, está rolando um novo tipo de fraude em vários estados brasileiros.

Ou seja, nesta semana, a Feapesc – Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos, recebeu muitas informações que dão conta de que os segurados estão recebendo ligações e até um protocolo pelo WhatsApp para que eles adquiram um novo cartão do INSS. Em algumas situações, aposentados e pensionistas receberam ligação e até um protocolo de atendimento.

Como o golpe funciona

Os aposentados, portanto, estão recebendo ligações de uma pessoa que se passa de servidor do INSS e oferece o “Cartão novo de vida” (Cartão novo do INSS). Esta pessoa possui informações do beneficiário, mas pede que o aposentado envie foto do RG e CPF para a confirmação e assim, receber o suposto cartão. Segundo o golpista, o novo cartão do INSS serviria para a prova de vida e que o aposentado faça pagamento e tenha acesso a empréstimos. Além disso, existem casos em que a pessoa passa um número de protocolo e forcene um 0800 (08002970500).

Mas afinal, o INSS está chamando os aposentados pelo WhatsApp para adquirir o novo cartão do benefício?

Obviamente que como mencionamos ao longo deste texto, trata-se de um golpe contra o aposentado ou pensionista do INSS. Portanto, é uma fraude e você não deve dar nenhuma informação sua referente ao INSS para quem quer que seja pelo telefone e muito menos pelo WhatsApp.

SEUCRÉDITODIGITAL