Lucas Pocay vai a Brasília para resolver entrave na entrega das casas do Recanto dos Pássaros III


Lucas Pocay vai a Brasília para resolver entrave na entrega das casas do Recanto dos Pássaros III

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na noite de segunda-feira (28/11) o prefeito eleito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) anunciou que na próxima quinta-feira (1/12) estará em Brasília, onde participará de audiência no Ministério das Cidades com o objetivo de resolver os entraves que estão impossibilitando a entrega das casas do “Programa Minha Casa, Minha Vida” no Recanto dos Pássaros III. 


As residências estão praticamente prontas, já foram sorteadas para os mutuários e deveriam ter sido entregues em maio de 2015, mas estão abandonadas e sendo destruídas pela ação do tempo e pelo vandalismo.  


As obras foram interrompidas pela Construtora RG 3 sem apresentar publicamente um motivo, e a Prefeitura Municipal de Ourinhos vem tentando se esquivar do problema afirmando que se trata de um programa do Governo Federal.


“Vamos buscar agilizar o procedimento, saber exatamente onde está travando a entrega, para que possamos fazer o quanto antes a entrega dessas casas. Temos a preocupação justamente com as 448 famílias que estão ansiosas pela entrega da casa própria, e que estão vendo as casas sendo destruídas pelo tempo, descaso e pela má gestão de todos os envolvidos nesse caso”, afirmou Lucas Pocay em seu pronunciamento na Câmara.