Mais de 90% dos pacientes que passam pela UPA aprovam o atendimento

Mais de 90% dos pacientes que passam pela UPA aprovam o atendimento

Ao longo do mês de dezembro de 2019, mais de 90% dos pacientes que passaram pela UPA (unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos, relataram ter recebido bom ou ótimo atendimento, segundo dados da pesquisa de satisfação respondida pelos usuários. Ao todo, 9.448 pessoas passaram por avaliação ou procedimento médico.

A pesquisa analisa seis itens, desde o atendimento na recepção, até a espera para encaminhamento. No geral, o índice de aprovação dos pacientes ficou em 90,95%. De acordo com o levantamento, 83,95% dos pacientes entrevistados consideraram ótima ou boa a Espera na Classificação de Risco, elogiando a rapidez no atendimento.

A Espera para Atendimento Médico foi classificada como ótima ou boa por 90,13% dos usuários. Outros 98,78% dos usuários avaliaram como ótimo ou bom o Atendimento na Recepção. Os índices de aprovação do Atendimento de Enfermagem alcançaram 95,07% e o Atendimento da Assistência Social, foi elogiado por 93,83%.

De acordo com a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, a partir dos resultados colhidos, a pasta junto a administradora da UPA consegue identificar de forma mais eficiente no decorrer do ano a satisfação da população em relação aos investimentos que vem sendo feitos nos últimos três anos desde o início da gestão.