Ministério da Saúde anuncia 136 mortes e 4256 casos de coronavírus

CASOS DE CORONAVÍRUS CRESCEM NO BRASIL. FOTO: NELSON ALMEIDA/AFP

Quatro estados brasileiros anunciaram suas primeiras vítimas fatais pelo Covid-19: Maranhão, DF, Rio Grande do Norte e Bahia

O Ministério da Saúde atualizou neste domingo 29 o número de casos de coronavírus no País, são 136 mortes e 4256 casos confirmados. São 22 novos óbitos em 24 horas, além de 352 casos confirmados.

Também neste domingo, alguns estados do País confirmaram as suas primeiras mortes. Caso do Maranhão, que anunciou a morte de um paciente morador de São Luís, que tinha histórico médico de hipertensão.

Ainda foram confirmadas as primeiras mortes por Covid-19 no Distrito Federal, na Bahia e no Rio Grande do Norte.

No Distrito Federal, a vítima foi uma mulher de 61 anos que estava internada em um hospital regional da Asa Norte e tinha outros problemas de saúde. É o segundo caso de morte na região Centro Oeste, o primeiro registro foi em Goiás.

Na Bahia, vítima fatal foi um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado da capital baiana. O paciente estava entubado e em diálise contínua, segundo informações da secretaria. O óbito ocorreu na noite do sábado, 28.

Na noite do sábado, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte também confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes. O Estado, segundo levantamento do Ministério, tem 45 casos confirmados.

CARTA CAPITAL