PRF apreende caminhão com dezenas de pistolas, carregadores, 2 mil munições e crack; casal foi preso

O arsenal bélico e a droga saíram do Paraná. As armas de fogo apreendidas são de origem estrangeira.

Acorda Cidade

Policias Rodoviários Federais aprenderam, no final da tarde de domingo (1º), em Vitória da Conquista, 36 pistolas de calibre 9 milímetros, 2 mil munições do mesmo calibre, 74 carregadores e quase 50 quilos de crack.

Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 815 da BR-116, quando foi dada ordem de parada a uma carreta Iveco/Stralishd com placas do Paraná, conduzido por um homem de 33 anos. Ele estava acompanhado da esposa também com 33 anos de idade.

Durante a entrevista, os agentes perceberam certo nervosismo por parte do casal, como também respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização e acabou descobrindo a carga ilícita na cabine do caminhão.

Do total de armas apreendidas, 34 são de fabricação checa. As outras duas, de origem croata. Também foram apreendidos 74 carregadores calibre 9 milímetros e 48,60 quilos de crack.

O homem preso, que declarou ser comerciante, disse aos agentes da PRF que recebeu a carga ilícita na cidade paranaense de Medianeira. O destino final era a cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Informou ainda que receberia 10.000 reais pelo transporte das mercadorias.

A PRF encaminhou a carga ilícita e os presos para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista.

ACORDA CIDADE