Rodrigo Maia sinaliza que pode aceitar pedido de impeachment, diz jornalista

Rumores de que Rodrigo Maia já acena para a possibilidade de aceitar um pedido de impeachment “bem fundamentado” começam a ganhar os corredores do Congresso, em Brasília. O jornalista George Marques tuitou a informação, assegurando mais de uma fonte e destacando a mudança de clima entre parlamentares.

A tensão gerada pelo apoio de Bolsonaro a manifestações anticongresso modificou os ânimos no legislativo, que se vê ameaçado de maneira inédita desde a redemocratização. 

A revista Fórum reforça a informação de George Marques: “em meio a essas articulações, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já haveria afirmado para mais de um interlocutor que estaria disposto a aceitar e dar encaminhamento a um processo de impeachment caso recebesse um pedido “bem fundamentado”. As informações são do jornalista George Marques, que cobre os bastidores do Congresso Nacional.”

Veja o Twitter do jornalista:

George Marques

@GeorgMarques

Em tempo, conta-se nos bastidores que nos últimos dias, a mais de um interlocutor, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que, se receber um pedido de impeachment bem fundamentado contra Bolsonaro, ele poderá aceitá-lo e dar encaminhamento ao processo.

BRASIL 247