SAÚDE MAIS HUMANIZADA Em um ano de funcionamento, programa Remédio em Casa atende dezenas de pacientes

SAÚDE MAIS HUMANIZADA

Em um ano de funcionamento, programa Remédio em Casa atende dezenas de pacientes

 

Em funcionamento há pouco mais de um ano, o Programa Remédio em Casa, lançado pela Prefeitura de Ourinhos atende dezenas de pacientes em diversos bairros da cidade.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde tem por objetivo promover a humanização do atendimento à população por meio da entrega de medicamentos nas residências de pacientes acamados atendidos pelos Postos de Saúde da Família.

“A entrega é gratuita e voltada para pacientes acamados atendidos pela rede municipal de saúde. Vale lembrar que a entrega é feita por agentes comunitários treinados pela Secretaria e que o programa não se aplica a medicamentos de alto custo, nem aos oferecidos pela farmácia popular. Esse projeto vem para confirmar o compromisso da administração municipal com o conforto e a dignidade da população”, explica a Secretária da Saúde Cássia Palhas.

O Programa Remédio em Casa é mais uma iniciativa da gestão Lucas Pocay no setor da Saúde. Entre outros projetos desenvolvidos estão o horário estendido do Postão até às 23h, o P.A da Cohab até às 24h, o programa Mais Medicamentos, além do Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas, Ambulatório do Bebê e Casa Rosa.

 

OURINHOS, CIDADE HUMANA E DE BRILHANTE FUTURO!!