TRAGÉDIA – Ex-jogador de rúgbi mata esposa e três filhos queimados na Austrália

Rowan Baxter com a esposa e três filhos pequenos

Rowan Baxter se matou, após trancar a família em um carro e atear fogo; amigos dizem que o casal já estava separado há algum tempo

Mariana Ghirello Do R7, com agências internacionais

Rowan Baxter, um ex-jogador de rúgbi profissional, matou a esposa e seus três filhos, nesta quarta-feira (19), na cidade de Brisbane, na Austrália. O treinador fitness colocou toda a família dentro do carro, jogou combustível e queimou todos.

Segundo a ABC News Austrália, Baxter teria enfiado uma faca contra seu estômago e morreu ainda no local. O crime ocorreu ainda pela manhã, por volta das 8h.

A mãe das crianças, Hannah Baxter, conseguiu sair do carro e foi levada para o hospital Royal Brisbane, mas não resistiu aos ferimentos. Ela teria gritado ao sair do carro: “Ele jogou gasolina em mim”.

Pessoas próximas ao casal afirmaram que eles já estavam separados há algum tempo. Hannah já estava, inclusive, em outro relacionamento.

Carreira esportiva

Baxter jogou na equipe de Auckland, na Nova Zelândia, na National Rugby League (NRL) da Austrália. Ele e a esposa administravam uma empresa de fitness, a Integr8, com sede na cidade onde o crime ocorreu.

Após sua carreira de jogador, Baxter trabalhou como preparador físico para as equipes da NRL, Super Rugby e Australian Football League (AFL) na Austrália.

R7